A CONTRAPOSIÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: O PAPEL DO EDUCADOR CRISTÃO

Autores

  • Jessiane Oliveira Salomão Pimentel Autor

Palavras-chave:

Educação; Educação Cristã; Escola Bíblica; Igreja de Cristo.

Resumo

Este estudo busca conhecer os espaços múltiplos do educador cristão e os campos de atuação no ambiente eclesiástico, trazendo para o centro das discussões o conceito de Educação Cristã no atual cenário, sua multiplicidade, apresentando sua importância, descrevendo quais funções exerce na igreja e onde pode contribuir. Demonstrando que não apenas se restringe a Escola Bíblica. Incentivar a relevância da capacitação e atualização do educador e conscientizar quanto ao valor do educador cristão no ambiente eclesiástico. Em vista disso, objetivamos mostrar como a igreja de Cristo perde quando há negligência à Educação Cristã e quando não cumpre o seu real papel. Optamos por uma metodologia de revisão bibliográfica onde alguns autores mostram os conceitos e teorias sobre a multiplicidade da Educação Cristã, sua área de atuação e como a prática acaba contradizendo a teoria. Por causa da desvalorização desse ministério, a igreja de Cristo, ao decorrer dos anos, pode ser prejudicada. Vale lembrar que a Educação Cristã é uma tarefa sublime e que não pode ser deixada aquém. É necessária uma valorização e conscientização do povo de Deus em relação ao ministério para que haja uma aceitação maior e assim os educadores formados possam atuar exercendo o chamado de Deus.

Biografia do Autor

  • Jessiane Oliveira Salomão Pimentel

    Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná. Pós-graduada em Educação para infância: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, pela Faculdade Unyleya, Brasil.

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Publicado

2024-02-20