A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CRIANÇA NA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: UM LEVANTAMENTO NAS IGREJAS DA ASSOCIAÇÃO BATISTA NAZARENA
Palavras-chave:
Educação Cristã; Escola Bíblica Dominical; Formação do Professor, Ensino e Aprendizagem.Resumo
O presente artigo tem como objeto a análise do trabalho pedagógico dos professores de crianças na Escola Bíblica Dominical - EBD, nas igrejas Batistas da Associação Batista Nazarena. Nesta perspectiva, o trabalho é fruto da observação e de inquietações relacionadas a estrutura pedagógica que envolve a Educação Cristã, partindo do princípio de que são relevantes para alcançar uma educação de qualidade. Dentre os questionamentos, a artigo esclarece a importância da construção do currículo, bem como, mostrar a relevância da escola bíblica e o papel do educador, como ferramentas essenciais no processo da formação cristã das crianças. Buscou-se, para um maior esclarecimento e compreensão, por meio da pesquisa de campo e da revisão bibliográfica, para demonstrar a prática pedagógica nas classes de educação infantil e a atribuição do educador dentro das igrejas batistas nessa associação.